Ananindeua faz a festa ao som da Calypso

Passos ágeis para acompanhar o ritmo que embalou o encerramento das festividades do aniversário de Ananindeua. Sob o som das bandas Fruto Sensual, Viviane Batidão e Calypso, milhares de pessoas se reuniram na avenida Dom Vicente Zico, antiga Arterial 18, durante a noite de ontem (4).



Mesmo com o atraso do evento, em razão da chuva, o público lotou o espaço, aguardando pacientemente as atrações, em especial o casal Joelma e Chimbinha.



“A Calypso faz sucesso em todo o mundo, mas eles mantiveram suas raízes e escolheram Ananindeua como seu lar”, afirmou o prefeito do município, Helder Barbalho, que agradeceu a participação dos moradores nos dois dias de programação do aniversário de 67 anos de existência de Ananindeua.



Após um “parabéns pra você” em ritmo paraense, foi preciso forçar a voz para ultrapassar os gritos da multidão, que gritava o nome da banda. “Já é uma tradição nos encontrarmos aqui nesta data de confraternização e alegria. Estou muito feliz em participar desta festa mais uma vez”, afirmou Joelma na abertura do show.

Diversificada, a plateia feita por crianças, cadeirantes, adultos e idosos, mantinha os olhos atentos a todos os movimentos dos ídolos.



“Nem sei descrever a emoção de vê-la (Joelma) tão de perto. Sou fã da banda há 6 anos e tento acompanhar todos os shows, entrevistas, programas. Não perderia essa apresentação por nada”, afirma o estudante Célio Castro, de 19 anos.



Para a vendedora Lucélia Pinto, a escolha das bandas refletiu o sucesso que elas têm feito em todo o país. “Não é muito o meu estilo, mas vim prestigiar porque sei que é uma oportunidade rara de ver artistas famosos de graça”, admite.



A festividade também foi comemorada pelos ambulantes, que aproveitaram o movimento para faturar uma renda extra. “É sempre bom começar o ano com uma grana a mais para pagar as dívidas do Natal e Ano Novo”, comentou o autônomo José Antônio

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More