A Banda

  • Posted by calypso vida minha


O COMEÇO...

                                                                  


A banda calypso foi criada em 1999 pelo casal joelma e chimbinha em BELÉM DO PARÁ,a banda possui uma historia impressionante.Sua tragetória é marcada por conquistas,vitorias,alegrias momentos marcantes que jamais serão esquecidos pelo casal que encanta o brasil...




Perfil Joelma:
Joelma começou sua carreira aos 19 anos, quando saiu da sua cidade natal (Almeirim-PA), para Belém, capital do Estado. Influênciada por amigos e pelo seu desejo repentino pela música, a garota na epóca, deixava pra trás tudo, para fazer parte da banda Fazendo Arte em Belém.




- A cantora, além de começar sua vida profissional, fez vários amigos, entre eles o Kim Marques, que cantava na banda Fazendo Arte junto com a Joelma. Após se descobrir no ritmo, a cantora conheceu Chimbinha, que como hoje, já era um dos melhores arranjadores de Belém. Foi quando resolveu investir em sua carreira solo, levando para estrada o ritmo Calypso.


- Seu nome de trabalho seria JOELMA LIS, durante as gravações, Chimbinha e Joelma começaram uma relação de namoro, e se apaixonaram. Foi após finalizarem o cd, que Chimbinha fez a grande proposta da vida da cantora, pegar o cd JOELMA LISe transformar numa banda, e cair na estrada, divulgando esse trabalho. Joelma topou na hora, e foi ela também a responsável pelo nome da Banda. Já que o pelos estúdios de Belém, o ritmo do momento mais usado era o Calipso, por que não Banda Calypso...


- Dalí pra cá, foi só progresso... Atualmente Joelma é a intérprete e principal "protagonista" da Banda Calypso


Perfil:Chimbinha:
 
Chimbinha começou desde cedo, ainda com 12 anos. Vindo de uma família de pescadores, sempre teve o sonho de ganhar a vida fazendo música. Logo decicou-se a tocar guitarra, e quando deu por sí, já estava fazendo shows em casas noturnas de Belém. Com muito suor e esforço batalhou, e logo conseguiu ser reconhecido na cidade como um dos melhores arranjadores do Brasil. Trabalhando em estúdio com seus amigos, inclusive o Kim Marques, foi onde conheceu a Joelma (sua atual esposa, e companheira de trabalho). - Após ter se unido a ela, e ter caido na estrada com a Banda Calypso, ao lado da mulher Chimbinha também é "protagonista" da banda mais famosa do mundo, o guitarrista é um dos elementos chave para o sucesso da banda... Além de continuar colocando o som da sua guitarra nos shows e nos trabalhos da banda (Cds/dvds), é ele o responsável por toda parte de produção musical e artística juntamente com o empresário Pedro Motta, e a grande promotora de eventos Luan Promoções, que atualmente "cuida" da carreira da Banda Calypso.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More